Blog

Organizando armários

30 de janeiro / 2012

Sonho de consumo: um armário organizado, onde você encontra tudo sem perder tempo procurando as peças. Com a rotina cada vez mais atribulada, os cinco minutinhos gastos em busca da roupa perdida são preciosos. Mas este sonho é possível: com um pouco de paciência e organização dá para deixar todas as coisas em seus devidos lugares. Confira 5 passos para deixar o armário em ordem.

1. Triagem

Comece tirando tudo de dentro do guarda-roupa. Nesta hora você encontra uma porção de peças que nem lembrava mais que tinha. É uma ótima forma de montar novos looks ou aproveitar a deixa e fazer uma bela limpa, doando as peças fora de uso.

2. Separação

Organize todas as peças em pilhas, separadas por tipo: calças, camisas, camisetas, vestidos, casacos. Uma boa dica é separar as pilhas de acordo com o uso também: roupas de trabalho, roupas sociais e roupas esportivas ou casuais. Estas pilhas vão facilitar a organização na hora em que você for escolher o lugar de cada coisa dentro do armário.

3. O lugar certo de cada coisa

Comece pelas roupas de uso frequente, tendo em mente que elas precisam estar mais à mão. Deixe as prateleiras de cima para peças que você usa pouco e reserve as prateleiras mais baixas para aquelas que você usa mais. Você pode inverter a posição das roupas de acordo com a estação também: no verão, as roupas de inverno podem ser guardadas mais para cima, por exemplo.

4. Acessórios para organizar

Você pode comprar cabides de cores diferentes para determinados tipos de roupas. Além de deixar o armário mais organizado e bonito, isso também facilita na hora em que você precisa procurar alguma peça que esteja pendurada.

Caixas organizadoras são ótimas para guardar sapatos, perfumes e demais objetos pequenos que ficam dentro do armário. Existem caixas de diversos tipos – transparentes, com tampa, sem tampa, basta escolher um modelo que se adapte melhor ao seu guarda-roupa e ao seu estilo de vida.

Sapatos podem ser guardados em caixas etiquetadas. Além de conservar melhor os calçados, isso também ajuda a evitar a bagunça.

5. Manutenção

Depois que estiver tudo arrumado, você pode criar pequenas rotinas para manter o closet sempre em ordem. Dedicar alguns minutos do final de semana para arrumar as peças que ficaram fora do lugar é um bom começo.

Escolher o móvel ideal é o primeiro passo para montar o armário dos sonhos. O Dormitório Componível Spazio (abaixo) permite projetar seu armário usando diversos tipos de módulos.

O armário Miami (abaixo), por sua vez, tem espaço de sobra para manter sua vida organizada: gavetas, espaços para roupas longas, amplas prateleiras, maleiro, espelho – e com a praticidade das portas de correr.

Enviar Comentários
Nome
Email
*Conteúdo